domingo, 28 de agosto de 2011

apresentação

Nossa Pesquisa sobre Voltaire.
Thays, Railana e Rodrigo.


Thays

Voltaire nasceu em 22 de novembro de 1694, em Paris. Sua mãe morreu no parto e ele tinha um irmão e uma irmã oito anos mais velha, a quem ele considerava como mãe. Seu pai era tabelião e conselheiro do rei. Sua familia possuia uma pequena fortuna.

Railana

Seu talento para a literatura veio desde cedo. Uma senhora viu que ele tinha um futurobrilhante e deixou uma herança para ele, com a aqual ele comprou livros.

Rodrigo

Seu pai não aceitava sua vocação. Achava que literatura não rendia prestigio nem dinheiro. Resolveu manda-lo a um colegio jesuita. Lá ele aprendeu a dialetica (arte de dialogar progressivamente para provar uma ideia) e discutia teologia com seus professores. Eles Sabiam que Voltaire tinha talento, mas era claramente um "patife".

Seu padrinho o introduziu numa vida desregrada. Ficava até tarde na rua, conheceu Escritores e cortesãos. Seu pai, que era um homem serio, não aprovou o comportamento e mandou a casa de um parente, afim de deixa-lo preso. Este parente, fez uma amizade tão grande com Voltaire que deu a ele total liberdade.

O rei Luiz XVI (14) morre e em seu lugar fica um regente. Sem um governo legitimo a vida em Paris corria sem controle. Voltaire começa a ser conhecido por ser brilhante e turbulento. O acusaram de ter feito anedotas contra o Duque de Orleans, e este o mandou para a bastilha, onde ganhou o nome de Voltaire.


Nenhum comentário:

Postar um comentário